Carregador portátil de baterias funciona à base de água

A autonomia dos aparelhinhos eletrônicos é um problema para muita gente. Os smartphones, por exemplo, precisam ser recarregados pelo menos uma vez por dia. Para facilitar essa tarefa, especialmente para quem fica muito tempo fora de casa, a myFC, empresa especializada em tecnologias de energia para dispositivos móveis, criou o PowerTrekk, um carregador portÁtil que usa como "combustível" algo bem fÁcil de se encontrar por aí: Água.



Trata-se de uma forma limpa e mais eficiente de fornecer energia a gadgets do que os carregadores solares por exemplo. Isso porque, conforme a empresa, a velocidade da carga não depende de condições climÁticas e nem da posição do sol. Além disso, o equipamento não sofre degradação como as baterias comuns.



O PowerTrekk é compatível com a maioria dos smartphones, celulares, GPS e câmeras. Na Europa, ele custa €199, o equivalente a pouco mais de R$470. O acessório estarÁ exposto na CES 2012 e a equipe Adrenaline vai trazer mais detalhes sobre ele para vocês. Fiquem de olho!

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.