Transformer Prime receberá o Ice Cream Sandwich no dia 12

Em um post no Facebook, a Asus divulgou a data que o Transformer Prime receberÁ a atualização para o Ice Cream Sandwich: 12 de janeiro. A empresa também divulgou uma atualização, que deve ser liberada em breve, que irÁ melhorar o foco automÁtico da câmera, melhorar a experiência com a interface touch e também corrigir falhas com alguns APKs no Android Market.

No post, a empresa também divulgou seu posicionamento em dois pontos polêmicos sobre o seu produto: o GPS, que vem sofrendo reclamações de consumidores que afirmam que o tablet é muito impreciso na geolocalização, e o bootloader travado. Em relação ao GPS, a Asus afirma que o corpo metÁlico do tablet estÁ causando uma perda de precisão, e que a empresa não recomenda o uso para pessoas que necessitam de um GPS profissional. Segundo a empresa, o GPS serÁ retirado da lista de especificações do aparelho, e não irÁ mais figurar entre os destaques do tablet em sua campanha de marketing.

JÁ para os que criticam o bootloader, que vem criptografado no Prime e, desta forma, travado, a Asus justificou que este bloqueio é necessÁrio para o funcionamento do serviço de aluguel de filmes da Google, sendo inclusive requisitado para o uso do serviço. Como as customizações e mods são um dos principais diferenciais do sistema da Google, em comparação ao iOS, por exemplo, a Asus afirmou que irÁ liberar um aplicativo para destravar Prime, porém o aparelho perde a garantia com este procedimento (o que não é nenhuma novidade, comparado a outras marcas), bem como o recurso de aluguel de filmes ficarÁ desabilitado.

Não hÁ uma data para liberação deste aplicativo que desbloqueia o Prime, e também não foi mencionada uma data para que o Ice Cream Sandwich chegue ao primeiro Transformer, sendo que a empresa jÁ afirmou que o tablet receberÁ o Android 4.0.

- Continua após a publicidade -

UPDATE: Não deve demorar muito para que a primeira geração do Transformer receba o Ice Cream Sandwich. A Asus garantiu, em sua pÁgina no Facebook, que estÁ trabalhando para levar a atualização ao tablet tão logo quanto possível após o dia 12 de janeiro, quando sai o upgrade para o Prime. A data certa ainda serÁ anunciada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.