Índice do Artigo

Notícias

Sony e Nintendo retiram o suporte direto ao SOPA

Após o recuo do Go Daddy!, que perdeu uma série de clientes após declarar apoio ao Stop Online Piracy Act, agora a Nintendo e a Sony também saíram da lista de empresas que aprovam o SOPA. Pelo menos diretamente.

Veja artigo explicando o que é o SOPA

O recuo das empresas aconteceu alguns dias após a publicação de uma ameça do grupo Anonymous direcionada para a Sony, afirmando que “dar apoio ao SOPA serÁ como atirar a empresa da ponte”. Na mensagem, os hacktivistas deixam claro que irão derrubar a rede da empresa (não se referindo a PSN, apenas) e seus associados, caso a empresa continue apoiando o SOPA.

YouTube video

Não estÁ claro se a desistência das empresas em apoiar a lei para regulamentar o controle estatal sobre a internet estÁ relacionado as ameaças, ou por conta da repercussão negativa entre os opositores do projeto. Apesar da retirada do apoio direto, estas duas empresas fazem parte da  Entertainment Software Association, entidade que apoia o SOPA e,assim, elas mantêm seu apoio, e realizam o lobby para a aprovação da lei de forma indireta.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções