Sony e Nintendo retiram o suporte direto ao SOPA

Após o recuo do Go Daddy!, que perdeu uma série de clientes após declarar apoio ao Stop Online Piracy Act, agora a Nintendo e a Sony também saíram da lista de empresas que aprovam o SOPA. Pelo menos diretamente.

Veja artigo explicando o que é o SOPA

O recuo das empresas aconteceu alguns dias após a publicação de uma ameça do grupo Anonymous direcionada para a Sony, afirmando que "dar apoio ao SOPA serÁ como atirar a empresa da ponte". Na mensagem, os hacktivistas deixam claro que irão derrubar a rede da empresa (não se referindo a PSN, apenas) e seus associados, caso a empresa continue apoiando o SOPA.

Não estÁ claro se a desistência das empresas em apoiar a lei para regulamentar o controle estatal sobre a internet estÁ relacionado as ameaças, ou por conta da repercussão negativa entre os opositores do projeto. Apesar da retirada do apoio direto, estas duas empresas fazem parte da  Entertainment Software Association, entidade que apoia o SOPA e,assim, elas mantêm seu apoio, e realizam o lobby para a aprovação da lei de forma indireta.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.