MSI lança oficialmente placa-mãe Big Bang-XPower II X79

Depois de alguns meses de provocações, foi lançada oficialmente aquela que deve ser uma das melhores mainboards da plataforma socket LGA2011. A nova placa-mãe da série Big Bang da MSI, a Xpower II, é definida como a solução perfeita para overclockers e gamers. Baseada no chipset Intel X79, ela suporta processadores Sandy Bridge E, traz PWM de 22 fases(com Poder Digital Híbrido para uma produção de até 770W), componentes Military Class III (Hi-c CAP, SFC, Solid CAP, DrMOS II), dois conectores de força de 8 pinos para o CPU e mais 7 slots PCI-Express x16 (quatro PCIe 3.0 e os outros 3 são 2.x) que permitem a instalação de 4-way SLI ou Quad CrossFireX GPU.

A motherboard da MSI também possui um sistema avançado de refrigeração, 8 slots de memória DDR3-2400 que suportam até 128 GB de RAM(mesmo ainda não tendo pentes de 16GB de ram), Interruptores PCIe ‘CeaseFire', V-check points, botão OC direto, 6 portas SATA 6.0 Gbps e quatro portas SATA 3.0 Gbps, dual Gigabit Ethernet, Áudio Creative X-Fi MB2, seis portas USB 3.0 (quatro no painel traseiro e duas ao lado do conector PCIe), debug LED, Click BIOS II (UEFI), Multi-BIOS, conector FireWire e o Winki 3 instant-on OS.

A MSI não disse quanto o Big Bang-Xpower II pode custar, mas, segundo o TechPowerUp, na pré-venda a placa custa 431,35 euros.

- Continua após a publicidade -

UPDATE 04/01/2012: A MSI vai enviar a placa para review. Junto ainda enviarÁ o MultiConnect Panel, "acessório" compatível com a mainboard para colocar na parte frontal do gabinete que traz não apenas conexões USB e botão OC Genie, mas suporte a Bluetooth e rede Wireless.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.