Índice do Artigo

Notícias

Retrode 2 torna seu PC compatível com cartuchos de SNES e Mega Drive

Dê uma olhada no seu armÁrio. Ainda tem alguns cartuchos de Super Nintendo ou Mega Drive por lÁ? Caso sim, se você não for um colecionador “hardcore”, pode simpatizar com o Retrode 2. O acessório é a segunda versão do Retrode que, anteriormente, permitia ao usuÁrio criar ROMs diretamente dos cartuchos da Nintendo e da Sega. Agora, basta plugar o jogo no dispositivo, ligÁ-lo ao PC e começar a jogar.



O Retrode 2 conecta-se a qualquer porta USB do computador e ainda dÁ ao jogador a opção de utilizar os controles originais dos consoles. Claro, para executar os jogos ainda é necessÁrio um emulador. Mas, ao menos, o processo fica mais longe da ilegalidade das ROMs baixadas da Internet.

 

YouTube video


Outras funcionalidades incluem o acesso aos jogos salvos no cartucho, o que pode ser uma ótima opção para fazer backup do progresso nos jogos. Segundo os desenvolvedores, o dispositivo funciona com qualquer sistema operacional e qualquer emulador.

O aparelho estÁ em pré-venda por US$85 e começarÁ a ser enviado aos consumidores no início de fevereiro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções