Retrode 2 torna seu PC compatível com cartuchos de SNES e Mega Drive

Dê uma olhada no seu armÁrio. Ainda tem alguns cartuchos de Super Nintendo ou Mega Drive por lÁ? Caso sim, se você não for um colecionador "hardcore", pode simpatizar com o Retrode 2. O acessório é a segunda versão do Retrode que, anteriormente, permitia ao usuÁrio criar ROMs diretamente dos cartuchos da Nintendo e da Sega. Agora, basta plugar o jogo no dispositivo, ligÁ-lo ao PC e começar a jogar.



O Retrode 2 conecta-se a qualquer porta USB do computador e ainda dÁ ao jogador a opção de utilizar os controles originais dos consoles. Claro, para executar os jogos ainda é necessÁrio um emulador. Mas, ao menos, o processo fica mais longe da ilegalidade das ROMs baixadas da Internet.

 



Outras funcionalidades incluem o acesso aos jogos salvos no cartucho, o que pode ser uma ótima opção para fazer backup do progresso nos jogos. Segundo os desenvolvedores, o dispositivo funciona com qualquer sistema operacional e qualquer emulador.

O aparelho estÁ em pré-venda por US$85 e começarÁ a ser enviado aos consumidores no início de fevereiro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.