Placa-mãe Hacker da Wibtek é a primeira baseada em chipset Z77 da Intel

A fabricante de PCs e placas-mãe Wibtek é a primeira a revelar uma motherboard baseada no chipset "Panter Point" Z77 da Intel, segundo o site Expreview.com. A placa Hacker Z77 é dirigida para overclockers, mas não se sabe se ela estarÁ disponível aqui no Ocidente.

A motherboard foi desenvolvida para a nova geração de processadores Core baseados na arquitetura Ivy Bridge de 22nm, mantendo o suporte para o Sandy Bridge no socket LGA1155. A CPU é desenvolvida com VRM de 16 fases que é ligada a quatro slots DDR3 DIMM, suportando memória DDR3. Os slots de expansão incluem dois PCI-Express 3.0 x16, dois PCI-Express 2.0 x1 e dois PCI legacy.

A Hacker Z77 possui um total de 6 portas SATA 6GB/s e 4 portas internas SATA 3GB/s. As saídas de vídeo são uma DVI, uma HDMI e uma D-Sub. Todas as 6 portas USB do painel traseiro e as 4 da parte frontal são 3.0.

- Continua após a publicidade -

UPDATE 04/01/2012: E três meses antes do lançamento do chipset da Intel, a placa-mãe jÁ foi colocada a venda no Taobao, um site de compras da internet chinês semelhante ao eBay, ao preço de 1.999 RMB (cerca de US$317,00). Parece que alguém estÁ querendo fazer muito dinheiro com a pré-venda da motherboard. O TechPowerUp alerta para a veracidade do anúncio, sendo que o vendedor não utilizou imagens próprias do produto e sim a divulgada pelo site Expreview.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.