Índice do Artigo

Notícias

Placa-mãe Hacker da Wibtek é a primeira baseada em chipset Z77 da Intel

A fabricante de PCs e placas-mãe Wibtek é a primeira a revelar uma motherboard baseada no chipset “Panter Point” Z77 da Intel, segundo o site Expreview.com. A placa Hacker Z77 é dirigida para overclockers, mas não se sabe se ela estarÁ disponível aqui no Ocidente.

A motherboard foi desenvolvida para a nova geração de processadores Core baseados na arquitetura Ivy Bridge de 22nm, mantendo o suporte para o Sandy Bridge no socket LGA1155. A CPU é desenvolvida com VRM de 16 fases que é ligada a quatro slots DDR3 DIMM, suportando memória DDR3. Os slots de expansão incluem dois PCI-Express 3.0 x16, dois PCI-Express 2.0 x1 e dois PCI legacy.

A Hacker Z77 possui um total de 6 portas SATA 6GB/s e 4 portas internas SATA 3GB/s. As saídas de vídeo são uma DVI, uma HDMI e uma D-Sub. Todas as 6 portas USB do painel traseiro e as 4 da parte frontal são 3.0.

UPDATE 04/01/2012: E três meses antes do lançamento do chipset da Intel, a placa-mãe jÁ foi colocada a venda no Taobao, um site de compras da internet chinês semelhante ao eBay, ao preço de 1.999 RMB (cerca de US$317,00). Parece que alguém estÁ querendo fazer muito dinheiro com a pré-venda da motherboard. O TechPowerUp alerta para a veracidade do anúncio, sendo que o vendedor não utilizou imagens próprias do produto e sim a divulgada pelo site Expreview.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções