LG revela detalhes da maior TV OLED do mundo

Nós jÁ contamos aqui que a LG vai demonstrar na próxima CES o maior televisor OLED do mundo, com nada menos que 55 polegadas. Agora, a empresa detalhou alguns aspectos do produto, especialmente o gerenciamento das cores e as dimensões do aparelho.

Com apenas 4mm de espessura, a TV praticamente não tem bordas. Além disso, ela pesa somente 7,5Kg. Assim, ela "praticamente se mistura à parede", segundo a empresa.



Outra novidade fica por conta das tecnologias "4-Color Pixels" e "Color Refiner", que trabalham juntas para gerar cores mais naturais e imagens mais nítidas. Conforme a LG, o televisor usa quatro cores padrão (azul, verde, vermelho e branco) ao contrÁrio dos outros aparelhos OLED, que utilizam três (o padrão RGB – vermelho, verde e azul). Além disso, a companhia promete o mínimo possível de mudanças na imagem de acordo com o ângulo de visualização, jÁ que o Color Refiner ajusta automaticamente o resultado de acordo com um algoritmo especial.

Por fim, a LG afirma que seu televisor OLED é mil vezes mais rÁpido que os displays comuns de LED ou LCD, permitindo que imagens em movimento fiquem livres de fantasmas ou borrões. A empresa não revelou quando lançarÁ o aparelho e nem o preço sugerido, mas, ao menos, poderemos ver se todas essas promessas serão cumpridas na CES 2012, que a equipe Adrenaline irÁ cobrir entre os dias 10 e 13 deste mês.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.