Chineses fazem fila para comprar o Meizu MX

Não é só o iPhone que gera filas no dia do lançamento. Em vÁrias cidades da China, o pessoal acampou para comprar o Meizu MX, lançado oficialmente no primeiro dia de 2012. Mesmo assim, pelo menos em Huaqiangbei, as filas para adquirir o novo modelo foram menores do que as que apareceram no lançamento do modelo anterior, o M9. Segundo o Engadget, isso ocorreu porque as autoridades locais solicitaram um esquema de segurança mais rígido.



Alguns clientes mais ansiosos chegaram a dormir na porta de entrada da loja. O primeiro a chegar, na cidade de Shenzen, inclusive recusou uma diÁria de hotel oferecida pela Meizu. Outras localidades que apresentaram filas durante o lançamento incluem Pequim, Guangzhou e Hong Kong.



O Meizu MX, que estava em pré-venda desde o início de dezembro, é equipado com o mesmo processador do Samsung Galaxy S II, um Exynos 4210 de 1.4GHz. O aparelho tem uma tela de 4 polegadas com 960x640 pixels de resolução, câmera frontal de 0,3 megapixels, câmera traseira de 8 megapixels com gravação de vídeo em FullHD, 1 GB de memória RAM DDR2 e bateria de 1.600mAh.



O sistema operacional é uma versão customizada do Android, ainda na versão 2.3.5 (Gingerbread).  A Meizu, porém, promete uma atualização para o Ice Cream Sandwich tanto para o MX quanto para o M9 nos próximos meses. Em terras chinesas, o smartphone custa 2.999 yuans, o equivalente a R$889, mas não hÁ planos de lançar o aparelho por aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.