Android e Samsung ficam no topo do mercado americano de smartphones

A Samsung vai fechar o ano como a maior fabricante de smartphones do mundo, posição que conquistou em outubro. Conforme dados da comScore, que fez uma pesquisa com mais de 30 mil donos de smartphones nos Estados Unidos durante setembro, outubro e novembro, a coreana ficou com 25,6% da fatia de mercado.

O Android ficou no topo do ranking dos sistemas operacionais mais utilizados, com 46,9% do market share, um aumento de 3,1% em relação ao período anterior.



A Apple, apesar de ter subido um pouco em um mês, não conseguiu uma posição muito privilegiada, figurando, agora, em quarto lugar. A empresa abocanhou 11,2% da fatia, atrÁs da Motorola (13,7%) e da LG (20,5%). Quem ficou na lanterinha entre o Top 5 foi a RIM, antes queridinha dos americanos, com apenas 6,5%.

JÁ no ranking de sistemas operacionais, a empresa da maçã aparece em segundo lugar, com 28,7%, um crescimento de 1,4%. A RIM ficou em terceiro (16,6%), seguida pela Microsoft (5,2%) e pela Nokia com seu Symbian (1,5%).

Ainda segundo a comScore, 72,6% dos usuÁrios enviaram mensagens de texto pelo celular e 44,9% fizeram download de aplicativos. Cerca de 45% dos usuÁrios navegaram na web pelo smartphone, enquanto 21,7% ouviram música e 29,7% se divertiram com games móveis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.