Vendas do PS Vita despencam na segunda semana

O PlayStation Vita vendeu mais de 300 mil unidades nos seus dois primeiros dias, mas, na segunda semana, as vendas caíram quase 78%. Durante os últimos dias antes do Natal, um período importantíssimo para o comércio, foram vendidas apenas 72.479 unidades do novo portÁtil da Sony, segundo dados da Media Create.

Durante esse período, o aparelho foi superado até mesmo pelo seu antecessor, o PSP, que vendeu mais de 101 mil unidades. O 3DS, no entanto, foi o campeão, com 482 mil portÁteis vendidos, ficando à frente dos consoles Wii, PlayStation 3e Xbox 360.



Vale lembrar que a Sony comercializa dois modelos do Vita, um com 3G e outro com apenas Wi-Fi. Os dados da Media Create não especificam os modelos vendidos, logo, ainda não se sabe se a demanda dos consumidores por uma ou outra versão do aparelho pode contribuir para as estatísticas totais, como nota o Gamasutra.



Quando o 3DS foi lançado no Japão em fevereiro, por praticamente o mesmo preço do modelo Wi-Fi do Vita, foram vendidas 374.764 unidades durante a primeira semana. Depois, o número caiu mais de 45%, até que a Nintendo resolveu cortar o preço do portÁtil. Desde seu lançamento, o videogame jÁ vendeu mais de 4 milhões de unidades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.