Helicóptero americano vai monitorar territórios com câmera de 1.8 gigapixels

O exército americano prepara uma série de drones (veículos aéreos não-tripulados) com câmeras de 1.8 gigapixels que produzem imagens coloridas. O equipamento, que o exército descreve como "o maior sensor de vídeo jÁ usado para conduzir missões tÁticas", é capaz de rastrear pessoas e veículos a até 20 mil pés de altitude, o equivalente a 6,5Km.

Chamado de A160 Hummingbird, o veículo também se diferencia dos demais jÁ utilizados pela forma com a qual ele se locomove no espaço aéreo. Ao invés de planar como um avião, o drone usa hélices, tendo um funcionamento semelhante ao de um helicóptero.



Conforme o exército, o novo drone representa um salto tecnológico na categoria, uma vez que os veículos atuais capazes de processar imagens em alta resolução estão limitados a Áreas muito pequenas. JÁ o A160 Hummingbird consegue monitorar territórios com quase 25Km².

Os Hummingbirds, que podem voar por 12 horas sem reabastecimento e podem rastrear até 65 inimigos simultaneamente, estão previstos para maio ou junho de 2012. Os primeiros testes começarão no início do ano, na região do Arizona.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.