Máquina de vender bebidas vem com sinal WiFi gratuito no Japão

A empresa de bebidas japonesa Asahi Soft Drinks lançou uma mÁquina que além de fornecer refrigerante, café e suco de frutas, oferece, também, sinal WiFi gratuito para quem estiver por perto. Não é necessÁrio comprar nada para ter acesso ao serviço wireless, basta estar em um raio de 50 metros da mÁquina. A internet pode ser acessada através de vÁrios dispositivos e cada conexão dura 30 minutos, sendo possível a reconexão.

No ano que vem, a empresa japonesa irÁ disponibilizar 1.000 mÁquinas de bebida com sinal WiFi para as regiões de Tokyo, Sendai, Chubu, Kinkio e Fukuoka e espera atingir o número de 10.000 em cinco anos. Em todo o território japonês, a Asahi possui 250.000 mil mÁquinas de venda de bebidas (essas sem sinal WiFi, lógico).

Ao que parece, a proposta da empresa é fazer você comprar uma bebida enquanto seu celular, tablet ou notebook desfruta do sinal wireless gratuito. Estratégia de marketing interessante.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.