LG revela TV 3D com 84 polegadas e ultra-definição

A LG vai mostrar na próxima CES não só a maior TV OLED do mundo, como também o maior televisor 3D de ultra-resolução. Com 8 mil pixels, quatro vezes mais que os equipamentos Full HD, o aparelho tem nada menos que 84 polegadas.

Além disso, o produto inclui as funcionalidades de Smart TV e é compatível com o Magic Remote, novo controle remoto da companhia com sensor de movimentos e reconhecimento de voz.



O televisor tem 3840x2160 pixels de resolução. Embora os conteúdos com tudo isso ainda sejam raros, a preocupação da empresa é justamente com o efeito 3D, jÁ que a tecnologia passiva resulta em imagens com resolução menor. Com tantos pixels assim de sobra, ninguém vai mais precisar se preocupar com perda de qualidade, como explica o Engadget. O aparelho ainda inclui um controle para personalizar a profundidade do 3D e uma engine de conversão do 2D para o 3D.

A LG não é a primeira empresa a entrar no ramo das ultra TVs. A Samsung anunciou, no final do ano passado, um televisor com a mesma resolução, mas um pouco menor, com "apenas" 70 polegadas. A LG ainda não revelou o preço e a disponibilidade do produto, mas nós estaremos na CES 2012 para ver essa e outras novidades bem de perto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.