Novo processador Atom promete 10 horas de autonomia

A Intel anunciou hoje novos processadores dual-core N2600 e N2800, da linha Atom conhecida pelo codinome "Cedar Trail". Projetada para a computação móvel, a empresa promete uma ótima duração de bateria e preço acessível nesta nova CPU com características para os netbooks. Esses dispositivos estarão disponíveis no começo de 2012 por meio dos principais parceiros, incluindo: Acer, Asus, HP, Lenovo, Samsug e Toshiba.

O mecanismo de mídia dedicado do novo design possibilita a reprodução de vídeos Blu-Ray full HD 1080p e inclui display digital adicional e opções de saídas, incluindo HDMI e DisplayPort. O Intel Graphics Media Accelerator 3600/3650 integrado, combinado com o controlador de memória integrado, fornece desempenho e velocidade de resposta melhorados, incluindo uma melhoria no desempenho grÁfico de até duas vezes em comparação com a plataforma da geração anterior.

A Intel promete até 10 horas de duração de bateria e semanas em standby, nos sistemas que utilizarem o novo processador, permitindo um dia inteiro de uso sem a necessidade de carregÁ-los. Além disso, hÁ um aumento no desempenho do processador e o desempenho geral do sistema ao mesmo tempo em que reduziu o consumo de energia em até 20% em comparação com a plataforma anterior.

Baseado no processo tecnológico de 32nm, o processador possui outras tecnologias embarcadas, como a Intel Wireless Display e a Intel Wireless Music. Com essas novas características e dispositivos wireless habilitados, as pessoas podem compartilhar fotos e vídeos sem fios de seus netbooks para a TV, ou transmitir música para os autofalantes espalhados por toda a casa.

- Continua após a publicidade -

Outras características adicionais, como a Intel Smart Connect Technology, permitem que os usuÁrios tenham uma conexão instantânea à Internet a partir do momento em que abrem o netbook, com email, Twitter e RSS feeds atualizados automaticamente, até no modo de descanso. A Intel Rapid Start Technology habilita a rÁpida retomada do modo de espera e ajuda a conservar a carga da bateria.

O processador Atom N2600 dual-core e o processador Atom N2800 estão são acompanhados com o Chipset Intel NM10 Express e contam com um tamanho de pacote reduzido que economiza espaço na placa do sistema e possibilita designs mais finos para netbooks. Além dos processadores móveis, a Intel oferece os processadores Intel Atom D2500 e D2700 para desktops do segmento de entrada e designs all-in-one, bem como soluções inteligentes para o sistema. A plataforma oferece suporte para vÁrios sistemas operacionais, incluindo: Windows, MeeGo e Tizen.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.