Intel: aparelhos com Thunderbolt chegam a partir de abril

Segundo informações publicadas pelo site DigiTimes, a Intel notificou seus parceiros que haverÁ uma série de lançamentos de novos produtos com suporte ao Thunderbolt. Os parceiros da Intel devem apresentar, a partir de abril, placas-mãe, desktops e notebooks com entradas neste padrão.


Conexão no padrão Thunderbolt

Segundo o site, assim que a demanda pela tecnologia apresentar um crescimento evidente, a Intel irÁ liberar o Thunderbolt para uso público. Hoje, o uso desta esta conexão encarece em 20 dólares os produtos, uma desvantagem para o padrão na disputa com o USB 3.0 como a conexão da próxima geração de aparelhos.

Um das principais vantagens do Thunderbolt é sua alta velocidade, com conectividade em dois canais, cada um com capacidade de 10 Gbps bidirecional, ou seja, ambos os canais enviam e recebem dados simultaneamente. Mesmo que este valor seja apenas teórico, e a realidade reflita, normalmente, 8 Gbps, isto coloca a tecnologia bem a frente do Firewire 800 (800 Mbps) e o USB 3.0 (5 Gbps).

O Thunderbolt foi desenvolvido pela Intel em cooperação com a Apple, e hoje estÁ presente apenas em produtos da gigante de Cupertino. Segundo a Intel, fabricantes como a Asustek, ASRock e Gigabyte estão entre as empresas que devem trazer produtos com a tecnologia a partir de abril do ano que vem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.