Índice do Artigo

Notícias

Depois de falha em placas mãe X79, Gigabyte lança atualização de BIOS

Na semana passada um overclocker taiwanês realizou um teste na motherboard Gigabyte X79 UD3 e o resultado foi a queima de um componente da placa. A Gigabyte se manifestou e, aparentemente, a empresa recebeu reclamações de outros usuÁrios com o mesmo problema. Além da placa X79 UD3, a UD5 e a G1.Assassin 2 também apresentaram falhas.

Ao que parece, a queima foi provocada por um firmware com problemas que complementa o circuito PWM da placa. A qualidade dos componentes PWM também foi apresentada como um dos fatores.

Para tentar contornar o problema, a Gigabyte lançou uma atualização para a BIOS dos produtos afetados. Essa BIOS, no entanto, vai paralisar as habilidades overclock da placa e diminuirÁ a potência do CPU quando exposto a “stress” extremo, para poupar o VRM. A atualização serÁ para aqueles que optarem por manter suas placas ou que não vão utilizÁ-la para trabalhos pesados. A outra solução é substituir a motherboard por uma nova, totalmente de graça, assim que disponibilizarem a placa corrigida.

A gigabyte também anunciou que irÁ retirar do mercado todo os modelos afetados.

Confira abaixo o vídeo do teste realizado na placa, o “problema” acontece nos últimos segundos do vídeo:

YouTube video

UPDATE: Depois do lançamento da atualização para a BIOS versão F7, um renomado overclocker realizou um teste usando Core i7-3930K e a placa mãe X79-UD3. Ele atingiu 5643.2 MHz, usando uma base clock de 99MHz, multiplicador 57.0x e CPU de 1.548V e atingiu recorde no overclock através do super do Super Pi 1M e 32M. A validação  da CPU-Z pode ser vista aqui. Mais informações no site da TechPowerUp.

Confira abaixo o vídeo do overclock com a nova versão da BIOS.

YouTube video


Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções