Índice do Artigo

Notícias

Argentina bane vendas do iPhone e BlackBerry para alavancar economia

O governo da Argentina bloqueou temporariamente as vendas de certos equipamentos eletrônicos importados, como o iPhone e toda a linha BlackBerry, em uma tentativa de estabilizar a economia do país. A Apple e a RIM correspondem a 60% do mercado de smartphones por lÁ.

Outros grandes fabricantes, como a Microsoft, Nokia, Motorola, LG e Samsung, conseguiram escapar da medida porque possuem fÁbricas no país.

De acordo com o Electronista, a iniciativa vem após uma lei que acrescentou uma taxa de mais 20,48% sobre o imposto de 21% cobrado normalmente por eletrônicos fabricados fora do país. Essas medidas procuram diminuir a inflação e elevar o valor do peso argentino em comparação com o dólar americano.

As autoridades garantem que o banimento serÁ cancelado assim que a economia estiver estabilizada. Enquanto isso, a RIM jÁ estÁ procurando um parceiro para produzir os aparelhos no país, escapando da determinação. Quanto à Apple, ainda não hÁ sinais de que a companhia pretenda fazer o mesmo.

UPDATE: É… a gente caiu em um fake. A história faz parte de uma brincadeira do estilo “primeiro de abril” feita por um site espanhol. Por aqueles lados, o data para pregar peças mentindo é o dia 28 de dezembro, quando é comemorado o dia dos Santos Inocentes. Se serve de consolo (pra nós) uma série de sites como GSMArena e Apple Inside também caíram nessa.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções