Para prevenir roubos, tecnologia para carros reconhece bumbum do motorista

Um grupo de pesquisadores do Advanced Institute of Industrial Technology em Tóquio, no Japão, desenvolveu um sistema antifurto para automóveis embutido no assento do motorista. O sistema tem nada menos que 360 sensores que medem a pressão que cada pessoa aplica ao sentar-se para dirigir.



Cada um desses sensores faz a medição de maneira independente. Eles enviam os dados para um notebook, que agrega tudo para mostrar informações como o maior valor de pressão atingido, Área de contato com o assento, entre outras.



De acordo com o Techcrunch, os pesquisadores garantem que, durante os experimentos, o sistema foi capaz de reconhecer motoristas com 98% de precisão. Agora, a equipe estÁ negociando com fabricantes de veículos para comercializar a tecnologia como um sistema anti-roubo para veículos nos próximos dois ou três anos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.