Nintendo vai disponibilizar DLCs pagos pela primeira vez

Uma prÁtica que jÁ é comum nos consoles da geração atual e no PC serÁ finalmente adotada pela Nintendo. A partir de março de 2012, a japonesa vai lançar, pela primeira vez, conteúdos extras por download.

Conforme o Nikkei, por enquanto a iniciativa estÁ confirmada para o Japão, onde os DLCs serão oferecidos com opção de pagamento via cartão de crédito ou cartões pré-pagos. O primeiro título que vai aproveitar o recurso é o RPG "Fire Emblem", que serÁ lançado para o 3DS no ano que vem.



A publicação não revelou o preço exato, mas estimou que ficarÁ na casa "das algumas centenas de ienes", lembrando que cada 100 ienes equivale a pouco mais de R$2,35.

O Wii U também terÁ DLCs. Mas não espere que a Nintendo irÁ beneficiar clientes pagantes com facilidades in-game. De acordo com o Kotaku, a companhia nega que irÁ cobrar por itens especiais que tornem o progresso dos jogadores mais fÁcil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.