Primeira TV da Apple pode chegar em 32 e 37 polegadas

HÁ anos circulam rumores de que a Apple estÁ desenvolvendo sua própria televisão e hoje o DigiTimes informou que, segundo um fornecedor, a fabricante do iPhone estÁ encomendando componentes para a produção de TVs de 32 e 37 polegadas. Ainda segundo a informação, a "iTV" deve ser lançada no segundo semestre de 2012.

Um recente artigo do Wall Street Journal afirmou que a Apple jÁ estÁ conversando com executivos da mídia sobre o conteúdo que irÁ disponibilizar no televisor. Em outubro, a Bloomberg informou que o criador do iTunes, Jeff Robbin, foi designado para coordenar a produção da TV.

O analista da Piper Jaffray, Gene Munster, especula que a Apple poderÁ cobrar até duas vezes mais pelos aparelhos de TV que os fabricantes regulares. Em outras palavras, se uma TV normal custa US$ 800,00, uma da Apple pode custar até US$ 1.600,00 com mesmo tamanho e especificações técnicas similares.

O biógrafo de Steve Jobs, Walter Isaacson, em entrevista a Josh Lowensohn da CNET, jogou Água fria na ideia de haver em breve uma TV da empresa disponível no mercado. Segundo ele, Jobs dizia que um televisor da Apple era algo "muito teórico" e que "era algo que estavam pensando para o futuro".

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.