Índice do Artigo

Notícias

Vazam dados de benchmark dos processadores Medfield

A Intel não tem força no crescente mercado de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, mas a empresa promete novidades com a chegada de aparelhos equipados com o processador Medfield, do tipo SoC (system-on-a-chip). Apesar das poucas informações sobre o desempenho deste chip, dados divulgados pelo site VR-Zone  indicam que os processadores da Intel podem fazer frente aos com arquitetura ARM, que dominam este mercado hoje


Imagem meramente ilustrativa

Segundo o benchmark realizado com o software multiplataforma CaffeineMark, no sistema Android (que por sinal, jÁ tem suporte a plataforma x86 utilizada pela Intel), o Medfield alcançou 10.500 pontos. Isso é um bom resultado, se compararmos com os 7.500 pontos do Tegra 2 ou os 8.000 do Snapdragon MSM8260 (presente no HTC Inspire 4G).

O grande desafio do Medfields é provar que a Intel também consegue alta eficiência energética e pouco aquecimento, algo indispensÁvel para dispositivos móveis, por operar todo o tempo em baterias. Nos dados publicados pelo VR-Zone, o processador tem 2,6W de consumo em modo ocioso, e 3.6W rodando um vídeo em HD. O objetivo da Intel é baixar isto para 2W e 2.6W, respectivamente, o que se aproximaria ao consumo dos processadores ARM.

Como não hÁ informações oficiais  por parte da Intel, o jeito é esperar pelo testes com os primeiros aparelhos com o processador. A empresa jÁ vem demonstrando protótipos de smartphones, e hÁ rumores que serÁ lançado um aparelho jÁ na CES 2012, em conjunto com a Samsung.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções