Hackers criam instalador do Siri para qualquer dispositivo com iOS 5

Após os primeiros hacks do Siri, sistema de reconhecimento de voz do iPhone 4S (um deles, inclusive, abriu a possibilidade de utilizar o recurso no Android), era só uma questão de tempo até que desenvolvessem uma versão estÁvel para demais aparelhos baseados em iOS 5. E foi isso que aconteceu agora.

Os hackers Grant Paul, conhecido como "chpwn", Steven Troughton-Smith e Ryan Petrich criaram um instalador do Siri compatível com qualquer gadget da Apple baseado na mais nova versão do sistema operacional móvel, desde que estejam com jailbreak.



Disponível no Cydia (repositório de aplicativos alternativos aos existentes na App Store oficial), o aplicativo, chamado de Spire, é um pequeno download. Porém, ao instalÁ-lo, ele irÁ baixar o próprio Siri diretamente dos servidores da Apple, o que corresponde a cerca de 100MB de dados.

Conforme os desenvolvedores, jÁ que o Spire obtém os arquivos necessÁrios com a própria Apple, ele não sofre de problemas com infração de copyright. Porém, a gigante de Cupertino continua disponibilizando o serviço exclusivamente para o iPhone 4S, então ainda é preciso "enganar" os servidores. Isso pode ser feito ao inserir um Proxy no próprio Spire, como sugerem os responsÁveis pela ferramenta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.