Galaxy S III pode chegar no início do ano com chip quad-core

Não deve demorar muito para que a linha Galaxy mostre todo o potencial de um processador quad-core. Conforme o site coreano Etnews, a Samsung deve revelar o Galaxy S III em fevereiro, durante o Mobile World Congress 2011.

Em novembro, surgiram informações de que a HTC poderia ser a primeira empresa a lançar um smartphone quad-core, no caso, equipado com o chip Tegra 3, da NVIDIA, que fez sua estreia no tablet Asus Transformer Prime. Dependendo dos planos da empresa, a Samsung pode acabar sendo a pioneira nesse ramo.



No caso do Galaxy, o processador não serÁ o Tegra 3, mas sim o chip da própria Samsung, o Exynos. Ele rodarÁ a 1.5GHz e vai trazer a próxima geração de chips grÁficos Mali T604, que promete ser o mais rÁpido utilizado em plataformas ARM SoC (system on-a-chip) até o momento, segundo o Fudzilla. Entre as demais especificações, estão a tela Super AMOLED Plus com resolução HD (720p) e possivelmente com suporte à tecnologia 3D.

Outros detalhes incluem uma câmera traseira de 12 megapixels e conectividade LTE. O site Concept Phones recebeu, através de um e-mail com origem na Rússia, uma imagem do que seria o Galaxy S III com algumas informações que coincidem com essas especificações de hardware. A mensagem incluía outros aspectos, como a presença de um flash Xenon, USB 3.0 e câmera frontal de 2 megapixels.

A Samsung, porém, não tardou em emitir um comunicado afirmando que a ilustração é apenas um conceito não-oficial criado por pessoas sem ligação com a companhia. Mas alguém duvida de que o smartphone serÁ parecido com o da figura?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.