LG promete a maior TV OLED do mundo para a CES 2012

E lÁ vem mais um produto para a categoria dos "maiores do mundo". A LG revelou que mostrarÁ na CES 2012 o maior televisor OLED jÁ feito, com nada menos  que 55 polegadas.

"Por mais que a tecnologia OLED seja vista como o futuro das TVs, ela estava limitada para tamanhos de display limitados e altos custos até agora", diz Sang Beom Han, CEO e vice-presidente executivo da LG Display. "A tela OLED de 55 polegadas da LG superou essas barreiras", afirma.



O termo OLED vem de "organic light-emitting diode", ou diodo orgânico emissor de luz. A tecnologia consiste no uso de diodos feitos de moléculas de carbono que recebem energia ao serem submetidas uma carga elétrica. Essas moléculas são aplicadas diretamente sobre a superfície do display, permitindo telas planas mais finas e leves do que as de LCD comum.

A LG jÁ havia prometido a produção desse tipo de televisor em meados do ano. Mas agora o televisor estÁ bem perto de sair dos planos e virar realidade, exposta aos olhos dos participantes da próxima CES, que ocorre a partir de 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Conforme a empresa, o display exibe imagens de alta qualidade sem rastros e tem taxa de contraste de 100.000:1, além de oferecer uma maior gama de cores em relação aos painéis LCD convencionais.



Como os diodos emitem sua própria luz, o equipamento não precisa de um backlight específico. Portanto, toda a sua estrutura pode ser mais fina que uma caneta. Neste caso, o produto tem apenas 5mm de espessura. Se esse televisor cumprirÁ tudo o que promete, é uma questão de tempo para saber. Nossa equipe estarÁ na CES 2012 para trazer maiores novidades para vocês. Aguardem!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.