Manager de Tetris diz que Angry Birds é uma febre passageira

Uma das maiores manias dos últimos anos ganhou até mesmo o reconhecimento do criador de "Tetris", considerado um dos games mais expoentes na indústria dos jogos eletrônicos. Henk Rogers, manager por trás dos blocos de encaixe, disse que "Angry Birds" é uma verdadeira mania. Só que toda essa febre em torno do divertido joguinho pode esfriar muito em breve.



Em entrevista cedida ao site IndustryGamers, Rogers deu seu parecer sobre o famoso jogos dos passarinhos rebeldes. "'Angry Birds' é fofo e todo mundo joga por muito tempo até partir para a próxima. Cada vez que você tem um personagem como os do game, eles se tornam rapidamente populares e então desaparacem. 'Tetris' durou tão mais quanto jogos desse tipo. Estamos na ativa há mais de 25 anos".

"Eu gosto de fazer comparações [de Tetris] com esportes. No começo, é só uma atividade, depois se torna um esporte. Se as pessoas se divertem com o mesmo jogo por mais de 20 anos, é sinal de que o game se tornou um esporte, e não apenas uma singela mania temporária", cutucou o executivo.


Esteja Henk certo ou errado, é válido salientar que "Angry Brids" é o jogo para smrtphones mais baixado de todos os tempos, com mais de 500 milhões de downloads contabilizados. A produtora finlandesa Rovio deve estar comemorando aos montes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.