Governo Indiano planeja lei para diminuir níveis de radiação de celulares

O governo da Índia parece preocupado com a radiação emitida pelos telefones celulares e estÁ planejando uma lei que exigirÁ que todos os aparelhos mostrem quanto de raios eletromagnéticos eles geram. Medida em SAR (Specific Absortion Rate, ou Taxa de Absorção Específica), a radiação na Índia foi reduzida de 2W/kg, do padrão Europeu, para corresponder a 1.6W/kg dos EUA. Todos os aparelhos, mesmo os que atendem a este critério, deverão declarar seu nível "SAR" e as empresas telefônicas terão de enviar mensagens às pessoas pedindo que elas façam chamadas curtas e enviem mais mensagens. O que mostra que o governo indiano estÁ preocupado com qualquer nível de radiação

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.