Google diz que 700 mil smartphones Android são ativados por dia

Sabe quantos dispositivos Android são ativados a cada dia? Nada menos que 700 mil, como informa Andy Rubin, o chefe da divisão Android do Google, em um post na rede social Google+.

E para quem ainda tinha dúvida do que significa, para a empresa, uma ativação diÁria (algo que muita gente se perguntou quando foram divulgados os números de agosto do ano passado), o próprio Rubin explica: são contabilizados apenas os dispositivos novos, uma única vez, que acessam a Internet pela primeira vez.



Esse número, como nota o Hexus, é bem maior do que as estatísticas de julho, que contabilizaram 550 mil ativações diÁrias. Também representa um crescimento de mais de três vezes em relação ao ano passado, quando eram 200 mil novos aparelhos contados a cada dia.

Conforme o Gartner, a fatia de mercado do Android dobrou no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, ele é o sistema com a maior parte no segmento, com 52,3%. O iOS, por sua vez, sofreu uma pequena queda e chegou aos 15%, provavelmente por conta da expectativa frustrada dos consumidores em relação ao iPhone 5, que acabou não aparecendo. A plataforma da Apple estÁ apenas um pouco atrÁs do Symbian, da Nokia, que ficou com 16,9%

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.