Hasbro processa a Asus pelo uso do nome "Transformer"

Até que demorou para acontecer. A fabricante de brinquedos Hasbro resolveu processar a Asus por causa do nome "Transformer". E caso você tenha vivido na Lua nos últimos anos e não saiba, ela é a empresa que estÁ por trÁs dos brinquedos, desenhos animados e filmes da franquia Transformers, estrelada por carros que se transformam em robôs (e pela Megan Fox também).

Essa é uma funcionalidade que o tablet da Asus ainda não tem, mas pelo visto a Hasbro encarou os nomes Eee Pad Transformer e Transformer Prime como uma referência à sua série, jÁ que o portÁtil também se "transforma" em algo. Neste caso, em um netbook, graças ao dock opcional com teclado QWERTY completo.



A Hasbro quer conseguir uma injunção temporÁria junto à corte federal de Los Angeles para impedir as vendas da linha Transformer. Em um comunicado enviado ao site paidContent, a companhia afirmou que "continua protegendo agressivamente suas marcas e produtos".

Ainda segundo a empresa, as suas ações contra a Asus "ressaltam novamente a disposição da Hasbro em perseguir companhias que se apropriam indevidamente de nossa propriedade intelectual para seu próprio ganho financeiro". A fabricante do tablet, por sua vez, ainda não comentou o assunto.

Ações judiciais desse tipo costumam dar certo em casos de nomes iguais para produtos de uma mesma categoria, o que não é o caso desta vez. Mas, como nota o paidContent, a Hasbro provavelmente vai argumentar que a sua marca Transformers estÁ expandindo rapidamente e por isso o nome deve ser protegido para uso em uma maior variedade de produtos. Vale lembrar que o mais novo modelo do tablet, o Transformer Prime, leva o mesmo nome de Optimus Prime, líder de um dos grupos de robôs da Hasbro, os Autobots.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.