Asus apresenta detalhes técnicos do Zenbook

Durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, em que o Adrenaline esteve presente, a Asus mostrou aos jornalistas detalhes de seu modelo de Ultrabook, o Zenbook. A empresa fez uma apresentação diferenciada das convencionais, focando muito mais nas partes técnicas das inovações inseridas neste produto, desde as tecnologias empregadas até os diferenciais que o produto possui em relação aos demais aparelhos da categoria.

Veja a review completa do Zenbook UX21E

Um ponto-chave no desenvolvimento do Zenbook é o desenho de seus componentes internos, onde a Asus utilizou seu conhecimento na Área de mainboards para criar um projeto moldado especificamente para este produto. Na exibição, com o produto aberto para ser possível verificar a disposição dos componentes internos, fica evidente o aproveitamento de espaço da empresa neste Ultrabook, concentrando todos as principais partes do hardware em uma única Área. Este formato tornou possível liberar todo o restante do espaço interno, na parte inferior do Zenbook, para posicionar a bateria e também garantir o formato mais fino a medida que se aproxima da parte da frente.

Também localizada na Área onde fica a bateria, o Zenbook possui duas caixas de som em formato de "L" e com saída do Áudio pelo teclado, o que garante que o som saia na direção do usuÁrio e de forma mais nítida. A qualidade sonora é um dos pontos fortes do Ultrabook, com ótima definição dos graves, especialmente se considerarmos que se trata de um modelo ultraportÁtil. A definição do Áudio é mérioto do bom espaço dedicado a caixa de som ao lado da bateria.

- Continua após a publicidade -

A escolha por tecnologias de ponta também garantiram o design avançado, como o armazenamento feito totalmente em um SSD, ao invés de um HDD híbrido como no caso do Acer Aspire S3, o outro Ultrabook disponível no Brasil. Com isto, o aparelho ganhou ainda mais espaço interno, jÁ que um SSD pode ocupar um espaço semelhante ao de uma memória RAM, ou seja, bem menor que um HDD convencional ou mesmo os modelos para ultraportÁteis.

O SSD utiliza a tecnologia SATA 3, tornado o sistema muito Ágil, algo que vimos em nossos testes. A entrada USB estÁ no padrão 3.0, também a tecnologia mais recente disponível, tornando rÁpida a cópia de arquivos em dispositivos que utilizem esta tecnologia, assim como a recarga mais rÁpida de gadgets conectados ao Zenbook com o aumento para 1A da capacidade de carga dos aparelhos (o dobro da convencional) através da tecnologia USB Charger+.

O Zenbook estÁ disponível no Brasil com dois modelos, o UX21E com tela de 11 polegadas e processador core i5, comercializado por R$ 3.999,00, e o UX31E com tela de 13 polegadas, processador i7 e preço de R$ 5.999,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.