Microsoft e Nokia podem comprar fabricante do BlackBerry

A Microsoft e a Nokia estão conversando com a RIM sobre o seu futuro e, inclusive, podem fazer uma oferta conjunta de compra, como informaram fontes não identificadas ao Wall Street Journal. A empresa, conhecida pelos smartphones BlackBerry e pelo tablet PlayBook, tem perdido fôlego no mercado e, nesta terça-feira (20/12), suas ações registraram o menor valor em quase oito anos, US$12,52.



Os executivos da RIM, segundo o jornal, também teriam entrado em contato com outras fabricantes de smartphones, como a Samsung e a HTC, na tentativa de licenciar a próxima versão de seu sistema operacional móvel, o BlackBerry 10 (anteriormente chamado de BBX).

O presidente da empresa, Jim Basillie, porém, deseja aguardar o lançamento da plataforma antes de tomar decisões tão sérias com potenciais compradores. Alguma novidade sobre isso deve surgir apenas após o primeiro trimestre de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.