Apple consegue banir modelos da HTC nos EUA

A Comissão Internacional do Comércio (ITC) decidiu em favor da Apple no processo por quebra de patentes, contra a HTC. A decisão da comissão, que jÁ havia sido adiada duas vezes, considera que a HTC quebrou duas patentes da empresa de Cupertino para formatação dos dados, como os números de telefone, além da estrutura de documentos, como e-mails e a forma como o usuÁrio interage com eles. O processo inicial julgava a quebra de seis patentes, porém a Apple retirou duas durante o processo, e a comissão desconsiderou outras duas em sua decisão final.

Como efeito desta decisão, alguns modelos de smartphones da HTC terão sua venda banida nos Estados Unidos a partir de abril de 2012, o que dÁ uma boa margem de tempo para a Google e a HTC recorrer da decisão.

Outro caminho possível para a fabricante Taiwanesa é retirar estas funcionalidades de seus aparelhos, porém é pouco provÁvel que isto aconteça jÁ que muitas dos comandos são utilizados com frequência pelos usuÁrios.

A Apple também vive uma guerra judicial com a Samsung, em diversos países, para retirar dos mercados tablets e smartphones que estariam copiando modelos de produtos da empresa de Cupertino.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.