LG adiciona comandos de voz ao seu controle remoto de Smart TVs

A LG entrou na onda dos sensores de movimento para incluir interação por gestos em seu controle remoto para Smart TVs da linha Cinema 3D. Agora, a empresa anuncia novos recursos para seu Magic Remote, dos quais o mais notÁvel é o reconhecimento de voz.

Para o presidente e CEO da LG Home Entertainment, Havis Kwon, o produto "tornarÁ mais fÁcil para os consumidores a aproximação e o uso das TVs Cinema 3D, particularmente a função de Smart TV que conta com mais de mil aplicativos e uma quantidade abundante e crescente de conteúdo."



De acordo com a empresa, os botões convencionais estão lÁ, mas são apenas uma parte da experiência de uso do Magic Remote. Com a nova tecnologia, os usuÁrios podem inserir texto na interface do aparelho apenas com comandos de voz, o que aumenta a agilidade no uso.

Outra novidade é a roda posicionada no centro do acessório, que funciona como um "scroll" para que os usuÁrios naveguem rapidamente pelos menus e aplicativos. Além disso, o novo Magic Remote conta com a função "point and click": basta apontar o controle para a TV e arrastar o cursor para selecionar elementos na tela. Por fim, é possível configurar o controle remoto para reconhecer os movimentos do usuÁrio.

A LG ainda acrescentou um botão de 3D para que a conversão das imagens 2D para 3D seja feita apenas com um clique. A empresa ainda garante que o produto tem um design ergonômico e confortÁvel para as mãos. Apesar de todas as promessas, a companhia ainda não revelou a data de lançamento nem o preço sugerido da novidade.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.