Índice do Artigo

Notícias

LG adiciona comandos de voz ao seu controle remoto de Smart TVs

A LG entrou na onda dos sensores de movimento para incluir interação por gestos em seu controle remoto para Smart TVs da linha Cinema 3D. Agora, a empresa anuncia novos recursos para seu Magic Remote, dos quais o mais notÁvel é o reconhecimento de voz.

Para o presidente e CEO da LG Home Entertainment, Havis Kwon, o produto “tornarÁ mais fÁcil para os consumidores a aproximação e o uso das TVs Cinema 3D, particularmente a função de Smart TV que conta com mais de mil aplicativos e uma quantidade abundante e crescente de conteúdo.”

De acordo com a empresa, os botões convencionais estão lÁ, mas são apenas uma parte da experiência de uso do Magic Remote. Com a nova tecnologia, os usuÁrios podem inserir texto na interface do aparelho apenas com comandos de voz, o que aumenta a agilidade no uso.

Outra novidade é a roda posicionada no centro do acessório, que funciona como um “scroll” para que os usuÁrios naveguem rapidamente pelos menus e aplicativos. Além disso, o novo Magic Remote conta com a função “point and click”: basta apontar o controle para a TV e arrastar o cursor para selecionar elementos na tela. Por fim, é possível configurar o controle remoto para reconhecer os movimentos do usuÁrio.

A LG ainda acrescentou um botão de 3D para que a conversão das imagens 2D para 3D seja feita apenas com um clique. A empresa ainda garante que o produto tem um design ergonômico e confortÁvel para as mãos. Apesar de todas as promessas, a companhia ainda não revelou a data de lançamento nem o preço sugerido da novidade.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções