Usuários de versão antiga do iOS não conseguem comprar na App Store

UsuÁrios de modelos mais antigos de iPhones e iPods Touch que não podem utilizar o iOS 5 estão passando por maus bocados. Uma atualização no iOS 3 simplesmente os impede de comprar aplicativos ou baixar opções gratuitas diretamente pelos seus aparelhos.

O upgrade para o iOS 3.1.3, liberado no último dia 16, é o responsÁvel por causar o  bug, conforme o Engadget. Vale lembrar que, pelo menos, ainda é possível atualizar as aplicações jÁ adquiridas anteriormente.


É com isso que o usuÁrio se depara ao tentar navegar na App Store com o iPhone ou iPod touch baseado em iOS 3

Outra opção é utilizar o software iTunes no computador para adquirir novos apps e, então, transferi-los para o portÁtil. O defeito é tão grave que chega a impedir também a visualização de screenshots dos aplicativos, como conta o Slashgear. Os donos de iPods touch e iPhones antigos também ficam impossibilitados de classificar os apps com notas.

Embora existam vÁrias reclamações no fórum oficial de suporte, a Apple não forneceu nenhuma resposta e ainda não reconheceu o problema.

UPDATE: A Apple jÁ corrigiu o bug, embora não tenha detalhado a causa. A correção foi feita nos próprios servidores da empresa e os usuÁrios não precisam fazer nenhum procedimento nem atualização de software. Basta acessar a iTunes App Store pelo iPhone ou iPod touch e tudo deve aparecer normalmente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.