Seagate finaliza aquisição da empresa de produção de HDs da Samsung

A Seagate Technology anunciou hoje que concluiu a aquisição da unidade de HDs da Samsung Electronics. Com o valor de US$ 1 bilhão, o acordo abrange os bens, a infraestrutura e os funcionÁrios que trabalham na empresa. Com isso, a Seagate espera aumentar a capacidade de produção, fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento e o acesso de clientes na China, Sudeste AsiÁtico, Brasil, Alemanha e Federação Russa.

Como parte do acordo, a Seagate irÁ fornecer HDs para PCs, notebooks e outros dispositivos eletrônicos da Samsung, enquanto a gigante Sul Coreana irÁ disponibilizar para a Seagate semicondutores necessÁrios para a produção de SSDs e drivers híbridos, além de outros produtos. As duas empresas também concordaram em colaborar no desenvolvimento de soluções de armazenamento empresarial.

Para garantir uma transição suave, a Seagate vai continuar vendendo HDs com a marca Samsung por 12 meses.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.