Samsung vende 300 milhões de celulares no ano

A Samsung comemora os 300 milhões de telefones móveis vendidos no ano, marca atingida pela primeira vez pela companhia. "Estamos extremamente orgulhosos desta meta de venda recorde e pelo fato de excedemos a nossa meta anual anunciada no início deste ano, que é uma prova da conquista de clientes de todo o mundo com os recursos dos telefones da Samsung" diz JK Shin, presidente e chefe dos negócios de comunicação móvel da empresa.

As maiores contribuições para esses números vieram das vendas do Galaxy S e do Galaxy S II que, sozinho, gerou "10 milhões de vendas mais rapidamente do que qualquer aparelho móvel na história da empresa", como afirma o comunicado oficial.



A Samsung celebra não só o bom desempenho dos smartphones Android, como também dos celulares baseados no seu próprio sistema operacional, o Bada. Ela garante que esses aparelhos ganharam participação no mercado durante 2011, especialmente com a atualização para a versão 2.0, mas não forneceu números exatos.

JÁ a grande rival da coreana, a Apple, deve vender entre 26 milhões e 30 milhões de iPhones só no quarto trimestre, conforme previsões de analistas de mercado. No período anterior, a Samsung ultrapassou a maçã como maior fabricante de smartphones do mundo, atingindo a marca de 20 milhões de aparelhos vendidos contra 17,1 milhões da concorrente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.