Nintendo pode mostrar Wii U na CES 2012, aponta rumor

De acordo com o site CNet, a Nintendo pode estar planejando uma amostra do Wii U, console de próxima geração da empresa, durante a Consumer Electronics Show (CES) em janeiro de 2012, seis meses antes de uma planejada revelação oficial da data de lançamento do videogame durante a E3 do mesmo ano.



O que a pÁgina relembra, contudo, é que a história aidna é um rumor e, levando em conta que a Nintendo tambpem estava para revelar o Nintendo 3DS na edição do ano passado da feira - o que não aconteceu -, é aconselhÁvel a não criar muitas expectativas.

O Nintendo Wii U foi oficialmente anunciado na E3 2011, e gerou certa confusão na distinção do que era o console propriamente dito e o controle. O mal entendido foi na sequencia esclarecido e a Nintendo explicou que o controle em forma de tablet é apenas uma das possibilidades de se interagir com o videogame.

- Continua após a publicidade -

Como? Simples: desligue a tv e continue o jogo exatamente de onde parou na tela do joystick. O console estÁ programado para estrear em algum momento de 2012 e vÁrias produtoras jÁ têm contratos para desenvolver jogos multiplaforma para o sistema, como a Electronic Arts e a Square Enix.

A CES 2012 acontece de 10 a 13 de janeiro em Las Vegas (EUA).

[+UPDATE]: Em depoimento ao site 1UP, a Nintendo confirmou a participação e a presença do Wii U na CES 2012. "Vamos oferecer demonstrações (testes) de hardware ao membros da imprensa e aos visitantes que não o puderam fazer na E3 2011", disse a companhia. A Nintendo também informou que não irÁ realizar nenhum tipo de conferência e que não irÁ disponibilizar nenhum jogo para ser testado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.