Pesquisadores japoneses desenvolvem Robô-Aranha avançado

JÁ foram inventados alguns robôs-aranhas, mas o Asterisk, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, supera em movimentos e demais especificidades técnicas. Uma característica que chama a atenção é o fato de o robô poder pegar objetos com duas de suas seis pernas e carregÁ-los sobre seu corpo enquanto anda.

Asterisk também é capaz de subir escadas, abaixar seu corpo para se mover através de espaços estreitos ou caminhar ao longo de uma rede fixada a uma parede.

O robô que pesa 4 quilos, tem 78mm de altura e 816mm de largura é equipado com um sensor de aceleração, um de giro, 6 de força, 3 sensores infravermelhos e 6 câmeras CCD. Asterisk foi desenvolvido durante 6 anos.

Confira abaixo o vídeo que mostra o robô em ação:

- Continua após a publicidade -



Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.