Invasão em servidor da Square Enix põe em risco os dados de 1,8 milhões de usuários

Este foi, definitivamente, o ano das invasões a empresas de games. Não bastasse o maior ataque desse tipo, que ocorreu contra a PlayStation Network e arriscou a privacidade de mais de 70 milhões de pessoas, empresas como a Codemasters e a Bethesda também sofreram com isso.

Agora, foi a vez da Square Enix. A empresa confirmou que ocorreu uma invasão em um de seus servidores e, com isso, 1,8 milhão de usuÁrios tiveram suas contas comprometidas.



Pouco após descobrirem a falha, os responsÁveis pelos sites da Square Enix, produtora de franquias como "Final Fantasy" e "Dragon Quest" tiraram do ar seus serviços para membros cadastrados, segundo um porta-voz da empresa. O servidor afetado guardava informações de um milhão de usuÁrios do Japão e mais 800 mil americanos. A estrutura que cuida dos 300 mil membros europeus não foi invadida.

Felizmente, ao contrÁrio do que ocorreu no ataque contra a Sony, as contas invadidas não continham dados de cartão de crédito, apenas o nome, e-mail, endereço residencial e número de telefone dos cadastrados. Com isso, o mais provÁvel que pode acontecer é uma onda de spam utilizando o nome da Square Enix. A empresa jÁ alertou seus clientes para ficarem atentos a possíveis mensagens falsas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.