Google divulga os termos mais pesquisados no ano

Levando em conta a enorme popularidade do Google e seu uso como pesquisa e referência para qualquer assunto, uma lista dos termos mais pesquisados no mecanismo de busca dÁ uma bela ideia dos assuntos que mais interessaram o público em 2011. A empresa divulgou a 11ª edição da Zeitgeist, o ranking do que foi mais, digamos... chamativo para as pessoas. Porque, como vocês verão a seguir, nem tudo que apareceu por lÁ pode ser considerado realmente importante.



Um belo exemplo disso é nada menos que o primeiro lugar, que ficou com Rebecca Black. Se você não lembra, ou ainda (felizmente) não sabe quem é, faremos o favor de refrescar sua memória:



A garota ganhou popularidade neste ano com o clipe de "Friday", que foi considerada "a pior música do mundo" e, apesar dos vÁrios votos negativos no Youtube e nos comentÁrios nada delicados, surpreendentemente o pessoal andou procurando bastante por ela.

Outros acontecimentos mais relevantes marcaram presença, embora em posições bem menos privilegiadas. É o caso do desastre nuclear de Fukushima, no Japão, que ficou na oitava colocação. Outros termos bastante procurados foram Google+, a nova rede social do Google, e termos relacionados ao universo Apple, que emplacaram três posições na lista, com Steve Jobs, iPhone 5 e iPad2.

JÁ para o Brasil, o Google divulgou diversas listas, como pesquisas com maior crescimento, pessoas mais buscadas e procuras por "como fazer", por exemplo. Por aqui, o pessoal andou procurando bastante por Facebook, Big Brother Brasil, concursos e Enem. Entre as pessoas mais pesquisadas, estão a cantora Paula Fernandes, o ator Charlie Sheen e até Bruna Surfistinha. Curiosamente, nas duas primeiras colocações da categoria "como fazer", estão os termos "fazer Facebook" e "excluir Facebook".

A lista completa, você confere no site do Google Zeitgeist 2011. Além dos assuntos mais procurados globalmente, hÁ vÁrias categorias divididas por país e até um vídeo com os momentos mais marcantes do ano. No clima de final de ano, para relembrar 2011, vale a pena dar uma olhada.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.