Dell encerra produção de netbooks para focar em ultrabooks e similares

Depois de a Samsung ter anunciado o fim dos mini-notebooks, chegou a vez da Dell descontinuar o produto. O site Liliputing descobriu através do MyDellMini.com que os produtos não estão mais listados na loja virtual da Dell. A culpa é dos ultrabooks e similares, que serão o foco de produção da empresa.

O porta-voz da da Dell confirmou com o The Verge que a linha de produção de netbooks acabou e que a empresa não tem planos para lançar novos produtos na plataforma. Em vez disso, a Dell se concentrarÁ nos notebooks "finos e poderosos".

Também a Intel e a AMD estão focando na plataforma CPU para notebooks ultrafinos. Alguns serão tão finos quanto o MacBook Air e os ultrabooks, mas outros, mesmo relativamente finos, não se enquadrarão nas especificidades de um ultrabook.

- Continua após a publicidade -

Com a morte dos Mini Dells, fica um espaço aberto na linha de produtos da empresa. A Acer jÁ declarou anteriormente que estava cortando uma quantidade drÁstica de produtos para aumentar as margens de lucro. Segundo o site TechCrunch, ou a Dell estÁ fazendo o mesmo ou estÁ preparando um produto que se mantenha no mercado pelo mesmo preço dos Minis. Algo em torno de US$300,00 ou US$400,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.