Nintendo 3DS bate recordes de venda na Austrália

Embora esteja passando por um momento de dificuldade, a Nintendo tem motivos para comemorar: a empresa japonesa divulgou que o 3DS bateu recordes de vendas na AustrÁlia: em 37 semanas, mais de 200 mil aparelhos desapareceram das prateleiras. O número pode parecer pouco, mas tem seus méritos.



O primeiro deles é que nenhum outro portÁtil vendeu da mesma maneira no país. Ou seja, nem o antecessor Nintendo DS, o PSP ou o Game Boy Advance, por exemplo, atingiu a marca no mesmo período de tempo. Além disso, nenhum console comercializado no país também alcançou a contagem em vendas durante as mesmas 37 semanas.

O motivo para a crescente aceitação do 3DS? Simples: recente redução do preço e lançamento constante de títulos considerados de alta qualidade. Além disso, novidades como a possibilidade de gravar e assistir a vídeos em 3D e um inédito sistema de recompensas (accomplishments) também têm chamado a atenção dos consumidores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.