Tecnologia WiDi da Intel será acoplada nas TVs Smart de Cinema 3D da LG

A LG e a Intel firmaram um acordo para promover a tecnologia Intel de Wireless Display (WiDi) que estarÁ embutida nas TVs Smart de Cinema 3D da LG no próximo ano. Esta serÁ a primeira TV a adotar a tecnologia Intel WiDi que, lançada no ano passado,  permite conectividade sem fio, visualização de conteúdos de notebooks e a utilização de dispositivos móveis de projeção ou monitores.

A tecnologia não permite somente o compartilhamento de conteúdo armazenado, ela também serve para transferir para a TV conteúdo online como vídeos do Youtube e programas de TV por streaming. A WiDi da Intel não necessita de uma internet sem fio ativa ou conexão WiFi para transferir conteúdo entre dispositivos móveis externos e a TV Smart de Cinema 3D. A tecnologia estabelece uma conexão direta entre os chips WiFi embutidos nos dispositivos e o televisor.

O usuÁrio também pode realizar outras tarefas durante o compartilhamento. Segundo o Vice-presidente da LG, Seog-ho Ro, através desse acordo com a Intel, os usuÁrios da TV Smart  de cinema 3D poderão acessar uma maior variedade de conteúdo de forma mais conveniente.

- Continua após a publicidade -

Além da TV da LG, a Intel estÁ planejando expandir a tecnologia também para outros dispositivos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.