AMD permite customizar o design da Radeon HD 7950 em seu lançamento

A AMD permitiu que os seus ‘parceiros' customizem o design do modelo Radeon HD 7950 da geração 7000 que deve ser lançada no início de janeiro. Segundo informações do site Guru3d, as AIBs não serão obrigadas a seguir um padrão na fabricação das bases da placa (PCBs) e dos coolers.

Tradicionalmente, nos primeiros meses após o lançamento de um novo modelo, os fabricantes de GPU impõem seus projetos de design sobre as AIBs a fim de limitar os possíveis problemas que possam prejudicar a reputação da placa. No entanto, com o lançamento da Radeon HD 7950, a AMD vai abandonar essa regra e permitir que seus parceiros personalizem o modelo.

A razão para isso pode ser o baixo consumo de energia da GPU de 28nm o que leva a um sistema VRM pouco complicado.

Nenhuma informação oficial a respeito de preços estÁ disponível ainda, mas os relatórios anteriores revelam que essas placas de vídeo devem ser vendidas em torno de US$ 349 a US$ 449 assim que forem lançadas.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.