Mouse com design de Iô-iô recarrega brincando

O designer Shih-Chan Chiu criou um mouse que possibilita ao usuÁrio levantar da cadeira e realizar alguns exercícios físicos. O Mouse Iô-iô sem fio é recarregado através do movimento realizado pela prÁtica da brincadeira do Iô-iô. Segundo Shi-Chan, a bateria acaba rÁpido e é necessÁrio levantar (caso não queira fazer isso sentado) vÁrias vezes para recarregÁ-la quando o medidor em LCD sobre o mouse indicar que a carga estÁ chegando ao fim. Ainda não se sabe se o novo mouse realmente vai ser comercializado.

A energia gerada pelo movimento do brinquedo jÁ foi utilizada pelo iYo desenvolvido para a Apple, um Iô-iô que possui uma bateria de lítio acoplada. Enquanto você brinca, a bateria é carregada e depois você pode utilizÁ-la para recarregar seu iPhone ou iPod. Com o Mouse Iô-iô, é a primeira vez que as duas tecnologias estão casadas. O carregamento é feito sem a necessidade de um segundo dispositivo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.