EVGA SR-X (Dual Socket LGA2011) posa para as câmeras

A EVGA estÁ em vias finais de lançar uma super placa mãe que faz jus ao seu nome: Super Record X. Mais conhecida como SR-X, a mobo tem como grande destaque, a presença de um segundo socket LGA2011 (Sandy Bridge-E), permitindo, assim, a utilização, por exemplo, de dois processadores Core i7-3960X.

É possível contemplar abaixo algumas imagens da Super Record X. Vale, contudo, mencionar, que as fotos referem-se a uma versão pré-produção.  

Pelas imagens, a placa possui um total de 12 módulos de memória DDR3, sendo 8 para o socket 1, e 4 conta com 8 módulos de memória DDR3, enquanto que o segundo socket é alimentado por 4 módulos.

- Continua após a publicidade -

A placa mãe possui um conector extra de energia de 6 pinos e outro de 8 pinos para suprir a demanda principalmente dos processadores e memórias, além de contar com terceiro conector (6 pinos) para reforçar a alimentação para os 7 slots PCI Express.

Outro ponto interessante é que tanto os slots PCIe, quanto os conectores das CPUs e portas SAS podem ser facilmente ativadas ou desativadas mediante chaves seletoras.

Fechando a lista de atrativos da EVGA SR-X, a mobo possui ainda 2 portas SATA de 6.0 Gbps, 4 portas USB 3.0, além de outras duas conexões SAS e dual Gigabit, botões de força, de reset e para apagar o CMOS, bem como LED para debug.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.