AMD anuncia encontro anual de desenvolvedores

A AMD anuncia que o seu principal evento anual para desenvolvedores, o AMD Fusion Developer Summit 2012 (Fusion12), serÁ realizado de 11 a 14 de junho de 2012, na cidade de Bellevue, em Washington (Estados Unidos). O evento, voltado a desenvolvedores de software, tem como intuito discutir a nova geração de soluções, assim como as tecnologias de APU (Accelerated Processing Unit), CPU (Central Processing Unit) e GPU (Graphics Processing Unit). Ainda durante o Fusion12 serão debatidas as metodologias de programação usando APIs (Aplication Programming Interfaces).

Durante o AMD Fusion Developer Summit 2012, pesquisadores e profissionais que desenvolvem softwares para a nova geração de aplicações e para setores de alto crescimento terão também a oportunidade de compartilhar suas experiências, a partir da realização de palestras. Para isso, a empresa abriu espaço para que desenvolvedores de todo o mundo realizem apresentações durante o Fusion12.

Os interessados em realizar palestras durante o evento da AMD devem encaminhar suas propostas de apresentação até 17 de fevereiro de 2012, pelo endereço https://amdfusion.activeevents.com/portal/cfp/login.ww. Todas as solicitações – que devem ser escritas em inglês – serão analisadas por um comitê, composto por pesquisadores, acadêmicos e profissionais com ampla experiência no setor. Os palestrantes selecionadas receberão uma notificação em 15 de março.

Quanto aos temas que serão aceitos para palestras estão:

- Browsers and Web Apps (Navegadores e Aplicativos Web)
- Cloud Computing – Servers and Data Center (Computação em Nuvem – Servidores e Data Center)
- Gaming and Consumer Graphics (Jogos e GrÁficos para UsuÁrios Finais)
- Heterogeneous Computing (Computação Heterogênea)
- Innovative Client Experiences (Experiências Inovadoras para os Clientes)
- Multimedia Processing (Processamento Multimídia)
- Professional Graphics and Visual Computing (GrÁficos Profissionais e Computação Visual)
- Programming Languages and Models (Linguagens e Modelos de Programação)
- Programming Tools (Ferramentas de Programação)
- Security (Segurança)

O AMD Fusion Developer Summit 2011 (Fusion11), realizado em junho deste ano, reuniu mais de 700 desenvolvedores de software. Durante o encontro, a Microsoft anunciou, pela primeira vez, o C++ AMP.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.