OCZ anuncia modelo de SSD 30% mais barato que os atuais

A OCZ anunciou hoje a linha de unidade de estado sólido (SSD) Petrol. A principal vantagem do novo produto é seu custo acessível diminuindo em até 30% o preço para a implementação de um SSD em um computador.

 

O Indilinx Everest-based Petrol SSD Series possui uma performance levemente inferior aos outros modelos da OCZ, com 400MB/s de largura de banda e 35.000 IOPS (o modelo Octane 128GB, por exemplo, possui respectivamente 535MB/s e 37.000 IOPS). Este desempenho inferior, porém, é compensado por um preço quase um terço mais baixo.

A OCZ irÁ comercializar o SSD em versões entre 64 e 512GB, dentro das próximas semanas. A empresa ainda não divulgou o preço exato dos produtos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.