Índice do Artigo

Notícias

Microsoft faz mudanças na divisão Windows Phone

Ballmer jÁ declarou, em setembro, que o sistema Windows Phone 7 não havia alcançado o desempenho que a Microsoft pretendia. Com o desempenho baixo neste segmento, a empresa estÁ fazendo modificações nas operações, começando pelos responsÁveis pela divisão Windows Phone.


Andy Lees perde algumas funções, mas não o título de presidente da divisão Windos Phone

Segundo informações do site All Things D, diversas funções do líder da divisão Windows Phone, Andy Lees, estão sendo repassadas para o VP Terry Myerson, como a Área de desenvolvimento de negócios e marketing, sem porém tirar o título de presidente de Lees. Segundo uma carta interna de Ballmer, Lees irÁ focar em lançamentos do Windows 8 e Windows Phone para 2012, para “trazer o mÁximo de impacto possível”.

Apesar das críticas positivas, a Microsoft não conseguiu um crescimento expressivo no mercado de sistemas operacionais para smartphones, com o Windows Phone 7. A Microsoft fez um acordo com a Nokia para o lançamento de aparelhos com WP7, o que aconteceu hÁ pouco mais de um mês, porém ainda não estÁ claro se a parceria serÁ o suficiente para alavancar o sistema.

HÁ estimativas de que a divisão de aparelhos móveis da Microsoft arrecada até três vezes mais com royaltes cobrados de fabricantes com o sistema Android, do que com o próprio Windows Phone.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções