Microsoft faz mudanças na divisão Windows Phone

Ballmer jÁ declarou, em setembro, que o sistema Windows Phone 7 não havia alcançado o desempenho que a Microsoft pretendia. Com o desempenho baixo neste segmento, a empresa estÁ fazendo modificações nas operações, começando pelos responsÁveis pela divisão Windows Phone.


Andy Lees perde algumas funções, mas não o título de presidente da divisão Windos Phone

Segundo informações do site All Things D, diversas funções do líder da divisão Windows Phone, Andy Lees, estão sendo repassadas para o VP Terry Myerson, como a Área de desenvolvimento de negócios e marketing, sem porém tirar o título de presidente de Lees. Segundo uma carta interna de Ballmer, Lees irÁ focar em lançamentos do Windows 8 e Windows Phone para 2012, para "trazer o mÁximo de impacto possível".

Apesar das críticas positivas, a Microsoft não conseguiu um crescimento expressivo no mercado de sistemas operacionais para smartphones, com o Windows Phone 7. A Microsoft fez um acordo com a Nokia para o lançamento de aparelhos com WP7, o que aconteceu hÁ pouco mais de um mês, porém ainda não estÁ claro se a parceria serÁ o suficiente para alavancar o sistema.

HÁ estimativas de que a divisão de aparelhos móveis da Microsoft arrecada até três vezes mais com royaltes cobrados de fabricantes com o sistema Android, do que com o próprio Windows Phone.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.