Honda apresenta robô de mobilidade pessoal na Tokyo Motor Show 2011

HÁ algum tempo atrÁs a Honda apresentava o U3-X, que é basicamente um monociclo motorizado. Dessa vez, a empresa levou para o Tokyo Motor Show 2011 o Uni-Cub, que similar ao U3-X, pode chegar a 10 km/h e sua bateria dura em torno de uma hora. A Honda, que diz ter trabalhado em soluções de mobilidade desde 1980, afirma que o novo robô é para aquelas pessoas que pretendem caminhar em lugares como centros comerciais e salas de exposições.

Assim como no modelo anterior, o Uni-Cub pode ir para qualquer direção apenas movendo a parte superior do corpo ou operando um joystick. O robô também pode lidar com movimentos laterais e giros de 360º, embora a Honda tenha acrescentado um volante para tornar o novo modelo mais estÁvel. Para aumentar o conforto, o Uni-Cub possui braços que os modelos anteriores não têm.

A Honda ainda não tem certeza de quando vai iniciar a comercialização do robô.

Confira o vídeo de apresentação do Uni-Cub:


- Continua após a publicidade -

O que me preocupa é que as pessoas parem inclusive de andar e se tornem ainda mais sedentÁrias por causa desse robô, jÁ que velocidade não é o diferencial para querer utilizÁ-lo como veículo de transporte. Talvez seja uma boa ideia adaptar o Uni-Cub para as pessoas com deficiência.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.