Modern Warfare 3 arrecada US$ 1 bilhão em 16 dias

A Activision deve estar sorrindo de orelha à orelha mais uma vez. Da mesma forma como aconteceu com "Black Ops", "Call of Duty: Modern Warfare 3" ultrapassou a barreira marca dos US$ 1 bilhão arrecadados em vendas. E essa marca foi batida em 16 dias, um dia mais rápido que o alcançado pelo filme megasucesso "Avatar" (17 dias).


"Nossos fãs de 'Call of Duty' continuam crescendo mundo afora. Nossa série já fez feitos incríveis e marcou inúmeros parâmetros na cultura popular", disse Bobby Kotick, chefe-executivo da empresa. "'Call of Duty' se tornou um tipo raro de franquia do entretenimento que transcende seu próprio gênero. Nosso principais jogadores a amam. As análises também. Mas todo ano novos adeptos surgem", completou.

- Continua após a publicidade -

"Call of Duty: Modern Warfare 3" foi lançado em 11 de novembro para PC, Playstation 3,  Xbox 360 e Nintendo Wii. O título vendeu 6.5 milhões de unidades nas primeiras 24 horas, tornando-se o melhor lançamento da história para um produto do entretenimento eletrônico. No momento, o game vendeu mais de 17 milhões de unidades pelo globo. Além disso, um novo capítulo da saga já está em produção e deve estrear em 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.